Você sabia que ter animais de estimação faz bem à saúde?

Amor, Animais, animaizinhos, autismo, autistas, baby, Bebês, Cat, Children, crianças com animais, Dog, Love, Lovely, Pet, ter animais é bom para saúde

Você sabia que ter animais de estimação faz bem à saúde?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Alguns estudos descobriram que conviver com animais traz muitos efeitos positivos na saúde dos humanos. Crianças, adultos, gestantes e até mesmo autistas. 


Animais de estimação podem ser fofos, divertidos, brincalhões e trazerem muita alegria para os donos. Mas outro motivo para buscar ter um pet em seu lar é: sua saúde. Nós últimos anos, alguns estudos sobre efeitos da companhia de um bichinho de estimação foram publicados e muitos revelaram que ter um pet pode prevenir doenças respiratórias, melhorar a saúde das gestantes e até mesmo auxiliar a convivência com autistas.


Bebês.

Os bebês que convivem com pequenos animais, mais especialmente cachorros caseiros são mais saudáveis e precisam tomar menos antibióticos do que crianças que não possuem animais. Entre os anos de 2002 e 2005, pesquisadores da Universidade da Finlândia Oriental acompanharam 397 crianças desde o seu nascimento até um ano de vida. Eles queriam saber sobre a interferência dos animais na saúde dos bebês.

Acabaram descobrindo que o contato com cães, principalmente está relacionado a menos casos de infecções respiratórias e menos uso de antibióticos.


Gestantes:

 Gestantes que têm um cachorro de estimação são mais propensas a atingir os níveis de atividade física recomendados para elas. Consequentemente, elas chegam mais perto do que as outras gestantes de ter uma gravidez saudável, evitando problemas relacionados ao excesso de peso.
Cientistas da Universidade de Liverpool, Inglaterra, fizeram um estudo sobre os fatores que levam as gestantes a praticarem atividade física. Para isso, a equipe se baseou nos dados de mais de 11.000 mulheres que estavam na 18ª ou na 32ª semana de gravidez e levou em consideração uma série de informações sobre elas, como peso, altura, quanto tempo de lazer usufruíam por dia e se tinham algum animal de estimação. A conclusão da análise revelou que as mulheres que tinham um cachorro apresentavam uma chance 50% maior de atingir a recomendação de 30 minutos de caminhada rápida ao dia. O estudo também descobriu que um simples passeio com o cão apenas uma vez por semana gera efeitos positivos na saúde da mulher grávida.


Autistas

A chegada de um animal de estimação na casa de uma pessoa autista faz com que ela passe a ter um melhor relacionamento com outras pessoas. 
Especialistas do Hospital de Brest, na França, acostumados a atender crianças e adultos com autismo, resolveram fazer um estudo para descobrir de que forma um animal de estimação pode impactar o comportamento desses pacientes. Depois de avaliarem 260 autistas – tanto adultos quanto crianças —, os pesquisadores concluíram que as pessoas com a síndrome que passam a a ter algum animal de estimação a partir dos 5 anos de idade apresentaram melhora em alguns aspectos específicos do comportamento social: elas se sentiam mais confortáveis e se mostravam mais solidárias quando se relacionavam com outras pessoas do que pacientes que nunca tiveram um animal. O efeito, embora tenha ocorrido, não foi tão forte nos casos em que o indivíduo conviveu com animais desde que nasceu.
Fonte: Veja / Abril

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s