10 coisas que você tem que parar de fazer para ser feliz

auto ajuda, Desapego, Face, Facebook, Felicidade, inveja, Mensagens, Para Refletir, Pense nisso, Praticando o desapego, Reflexão, Ser feliz, Texto, texto para facebook, Texto para Reflexão, Textos

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


1 – Não queira ser alguém que você não é.

O mundo contemporâneo tende a levar as pessoas a serem exatamente iguais. Seguirem um padrão ditado sabe lá Deus por quem. Você não precisa mudar para que gostem de você, as pessoas têm que te amar como é. Mas não dê esta desculpa para simplesmente não ser uma pessoa melhor. 

2 – Desapegue.


Você precisa desapegar-se do seu passado. Aquele que não te faz bem. Lembranças são boas, ótimas, mas quando trazer algo construtivo. Nada de se destruir pelo que um dia já foi. Busque o presente. 

3 – Pare com o medo.


O medo é um grande comedor de sonhos. Um dos maiores obstáculos de qualquer vida é o medo. Seja lá do que for. Medo é essencial, mas para se proteger do perigo, mas, as vezes, é necessário deixá-lo de lado e tentar o desconhecido. Pois o que você já conhece, só lhe trará coisas previsíveis. 

4 – Não compre a felicidade.


Dinheiro compra qualidade de vida, mas nem sempre bem estar. As coisas mais simples da vida, geralmente, proporcionam muito mais felicidade que o luxo extremo.

5 – Procure a felicidade em você mesmo, não nos outros.


Se você só consegue se sentir completo com alguém, lhe falta uma boa metade. Mas ela não está em ninguém, apenas em você próprio. Busque a felicidade no seu interior, as pessoas não são pra sempre. Nem as coisas. 

6 – Não fique ocioso/entediado.


O tédio é para os fracos e o ócio para os preguiçosos. Saco vazio não para em pé, mente vazia, obra do diabo. Procure ocupar-se e parar de pensar em problemas que sequer existem. 

7 – Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram.


Na vida você perceberá que existe um propósito em conhecer cada pessoa que você conhece. Alguns testarão você, outros te usarão, e outros te ensinarão. Mas, o que é mais importante, alguns despertarão o que há de melhor em você.



8 – Pare de tentar competir com todo mundo. 

Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. 





9 – Não cultive a inveja.

A inveja é a arte de contar as bençãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”

10 – Livre-se dos seus “eu sou”

Eu sou ruim em matemática, eu sou tímido-a, eu sou chato. Os “eu sou” que carregamos conosco toda nossa vida são criados na infância, mas podemos mudar se nos empenharmos. Os “eu sou” são apenas desculpas para não nos empenharmos em uma mudança de personalidade. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s