Bolsa Família e Classe Média

bolsa família, classe média, Cris Magalhães, texto de cris magalhães. desabafo


Apenas um desabafo

Vou falar aqui de dois assuntos que estão engasgados na minha garganta. Não quero ofender e muito menos desrespeitar ninguém, posso estar falando besteira, sendo injusta, sendo “ignorante” e deixo claro que não estou defendendo ou denegrindo partido A ou B, porque sou apartidária, sequer decidi em quem vou votar nas próximas eleições, mas é o que mevem na cabeça nesse momento.

1. Tudo bem que os programas ligados ao Bolsa Família tirou e vem tirando muita gente da miséria e isso é maravilhoso, digo de coração. Mas é aí, agora essas pessoas não podem estudar, trabalhar, tentar melhorar de vida como já fizeram muitas pessoas que hoje tem uma situação financeira boa, como meu pai por exemplo, que estava perto da linha da miséria quando saiu do sertão para aos poucos e com muita dificuldade tentar estudar, se formar e trabalhar. Por que que o governo ou os governos não investem em mais educação, qualificação, requalificação e geração de emprego para que essas pessoas que saíram da linha da miséria passem a ocupar ou se preparar para ocupar um posto de trabalho, pois até quem defende fielmente esses programas ligados ao bolsa família, há de convir que muita gente com perfeitas condições de trabalhar, estão em casa sendo sustentados pelo Bolsa Família e sem nenhuma pretensão de procurar um emprego.

2. Por que a classe média agora virou vilã da sociedade??? Qual o problema em ser classe média? Ao meu ver, uma boa parte da classe média é formada por pessoas que tiveram uma vida simples, mas que os pais batalharam para dar estudo, para que seus filhos pudessem ir em busca de um futuro melhor. Me enquadro nisso, meu pai se casou ainda estudante, minha mãe professora, também ainda estudante, morando na periferia de Fortaleza, mas que fizeram tudo que podiam e que não podiam para que eu estudasse, o que graças a Deus aconteceu. Me formei e comecei a trabalhar e a estudar para passar em um concurso, o que graças a Deus e ao meu estudo consegui, e passei a me sustentar. E assim como eu tem o meu esposo e muitas outras pessoas da classe média que conheço. Pelo que eu sei nós da classe média é que pagamos uma boa parte dos impostos para sustentar o país, no meu caso só de salário, trabalho mais de 2 meses só para pagar o imposto de renda, fora todos os outros impostos embutidos no nosso dia a dia. Pago tudo dentro vencimento e cumpro meu dever como contribuinte. E ainda não dou despesa para o governo em saúde, educação e muitos outros setores públicos, pois pago com o dinheiro obtido com meu trabalho, meu próprio plano de saúde, cursos, etc, etc. Pagamos alta carga de impostos sem muitas vezes nem usufruir dos serviços. E aí volto a perguntar, qual é o crime que nós da classe média estamos cometendo??? Qual o problema em ter se esforçado e batalhado para ter uma vida relativamente confortável???

Espero que eu não tenha falado muita bobagem, mas se tiver falado peço desculpa humildemente porque não tenho medo de mudar de opinião, tenho medo é de não ter opinião.
Cris Magalhães

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Deixe um comentário

